Grande oferta disponível nos EUA e na América do Sul segue pressionando preços na Bolsa de Chicago; demanda é limitada

Nesta quarta-feira (24), o analista de mercado Luiz Fernando Gutierrez Roque, da consultoria Safras & Mercado,

Nesta quarta-feira (24), o analista de mercado Luiz Fernando Gutierrez Roque, da consultoria Safras & Mercado, conversou com o Notícias Agrícolas a respeito das últimas movimentações do mercado da soja.

Após iniciar o dia testando altas, o mercado encerrou mais uma vez em baixa na Bolsa de Chicago (CBOT), com quedas de pouco mais de seis pontos.

Para Roque, o mercado reflete "um pouco de tudo". O cenário fundamental, ao longo de todo o ano, é negativo para a soja. O motivo principal continua sendo a guerra comercial. Segundo o analista, o mercado está "cansado" e precisando de um fato, como um acordo comercial assinado.

Além disso, as notícias a respeito da febre suína africana começam a afetar esse mercado. O mundo está percebendo que o problema é maior do que o esperado e deve afetar a demanda chinesa por grãos neste ano. O Governo chinês está com dificuldades de conter o avanço da morte de suínos.

Contudo, o Brasil e os Estados Unidos podem se ver beneficiados pela importação de suínos por parte da China, uma vez que a produção se encontra em queda neste país.

Por: Carla Mendes e Izadora Pimenta

Fonte: Notícias Agrícolas

Fonte: https://www.noticiasagricolas.com.br/videos/soja/234244-entrevista-com-luiz-fernando-gutierrez-roque-analista-da-consultoria-safras-e-mercado-sobre-o-fechamento.html#.XMHkKLdKjIU

LEIA TAMBÉM

  • WD INSUMOS AGRÍCOLAS LTDA - Rodovia ERS 142, KM 15,6 Nº 5830 - Colônia Saudades - Não-Me-Toque/RS